O Elevador relata a atribulada subida de 5 estranhos num funicular de uma cidade. Ali cruzam-se com um ser misterioso, que os leva a um desfecho inesperado. O Elevador é uma estória que quer despertar a sua atenção para a assustadora falta de olhar que está a propagar-se pela sociedade, tornando-a apática até aos assuntos mais sensíveis.
E foi também por isso que decidi fazer deste conto algo que contribuísse para uma causa. Desde que foi escrito, em 2014, este conto teve muitos destinos, mas nenhum me pareceu mais apropriado do que este de apoiar uma causa maior.
Como explica a imagem, ao adquirir este conto está a contribuir com a totalidade do valor para o Lar de Infância e Juventude de Torres Novas (que muitas pessoas conhecem como Lar dos Rapazes). Esse valor será usado para adquirir material necessário para o Lar (o que será decidido com a direcção e com os rapazes, que terão uma voz activa nessa escolha).
O conto está disponível apenas em formato digital (ebook), porque só esse formato permitia comercializá-lo com um valor tão simbólico. Por agora pode fazer a compra neste link, usando a sua conta paypal, mas para quem não tiver uma conta paypal ou para quem não estiver muito à vontade com estas tecnologias, existem outras soluções. A primeira é falar com a Helena Caetano, técnica de acção social e minha amiga que está ajudar-me e muito neste projecto. É simples: basta entregar 1€ à Helena e deixar o seu e-mail. O conto será depois enviado para o e-mail e pode disfrutar da leitura no seu computador, tablet, smartphone...
Outra solução passa pela colaboração das escolas e outros espaços de Torres Novas. Em breve serão colocadas fichas onde pode inscrever o seu e-mail, deixando 1€ num "mealheiro". Ao fazermos a recolha, o conto será também enviado da mesma forma descrita atrás. Mais novidades sobre isso surgirão entretanto.
Se por algum motivo tiver alguma ideia que possa ajudar, saiba que pode contactar-me à vontade aqui no blog. Tudo o que seja para ajudar a levar o projecto mais longe, será sempre bem-vindo.
Resta-me deixar alguma informaçao sobre o "Lar dos rapazes", e agradecer a todos aqueles que estão a tornar este sonho possível.
"O Lar de Infância e Juventude acolhe 12 jovens, com idades entre os 12 e 18 anos, que se encontravam em situação de risco ou perigo, proporcionando-lhes acolhimento 24 horas por dia, 365 dias por ano, visando não só a satisfação das suas necessidades básicas, mas também a educação, cultura, conforto e o envolvimento afetivo necessários para o seu saudável desenvolvimento.
O grande objetivo do Lar é tornar cada criança e jovem FELIZ, definindo com ele um projeto de vida sustentável e promovendo a sua integração social.
Para isso todo o trabalho desenvolvido com os jovens é pensado e organizado de forma terapêutica, contando com uma equipa especializada integrada por 1 Assistente Social, 2 Psicólogos, 1 Professor e 6 Educadores, que garantem a intervenção individualizada a todos os jovens.
A intervenção terapêutica, individual e em grupo, é um eixo central da nossa intervenção e um meio importante para a estabilidade emocional e sucesso dos jovens, sendo por isso assegurada diariamente pelos psicólogos. Todos os jovens têm também um educador que garante a atenção às mais pequenas necessidades do seu educando, ajudando-os a superar as dificuldades do dia-a-dia e a celebrar os sucessos."
Sem comentários:
Enviar um comentário