Deadpool abre de forma refrescante a época de super-heróis deste 2016.
* SPOILERS *
Num ano em que veremos chegar colossos como Batman V Superman (DC Comics) e Capitão América: Civil War (Marvel), este filme dos estúdios FOX mostra-se como um excelente aperitivo para o que está para vir neste ramo de Hollywood nos próximos meses (não esquecer que ainda teremos filmes do Suicide Squad, Gambit, X-men, etc,).
Só que este tem piadas para adultos, palavrões e muito sexo. E ainda piadas sobre os X-men e Wolverine... e sobre o Batman e Robin (SIM!).
Este é um filme de super-heróis?
Não. Longe disso. É um filme com um anti-herói descomprometido com o resto do mundo, centrado apenas na missão salvar a sua vida pessoal, com muito sarcasmo pelo caminho.
Deadpool não tem que salvar o mundo, nem sequer a cidade. Nao há um perigo eminente que vá matar milhares de cidadãos. E é aí que o filme se destaca (um pouco à semelhança daquilo que o Ant-man fez no ano passado... mas num nível muito mais extremo).
Até as cenas de acção, mais sérias, têm sempre algo de divertido. É impossível levá-lo a sério por um momento que seja. E isso é brutal de se ver.
A FOX (porque este filme não é dos estúdios Marvel) arriscou e bem. Tem aqui já uma franquia de sucesso (uma sequela já está confirmada... e o filme já bateu recordes de bilheteira, lucrando já bem mais do aquilo que custou a fazer).
E por falar em orçamento... devo admitir que esse foi talvez o maior problema do filme. Nota-se em algumas partes que podia ter havido mais investimento (não só técnico, o Colossus podia ter aparecido mais).
E num filme com uma duração de 1.40h, mais 20min para desenvolver a interessante e satírica relação com a velhota "Robin" não faziam mal nenhum nem o prolongavam demasiado.
Mas... hey, o próprio personagem goza com isso quando vai bater à porta da escola dos X-men e diz que o orçamento do filme deve ter sido baixo, pois só encontra sempre dois dos X-man em cena (LOL!).
No fim de contas, é um dos meus filmes favoritos da Marvel (embora não seja do Marvel Studios).
É caso para dizer:
Chupa, Disney!
Sem comentários:
Enviar um comentário