Faltam 3 meses para o fim do meu projecto. E não há como fugir a isso.
Mas devo dizer que se já me senti triste por isso, ontem senti algo diferente. Estava em casa, num jantar com outros voluntários, e num dado momento fui à varanda e fiquei só com a rua e as estrelas de uma noite amena. A vida é feita de momentos extremamente simples, disso tenho cada vez mais certeza. E foi por isso que senti uma tranquilidade surpreendente. Não senti nem tristeza nem vontade de ficar. Senti que a minha missão foi cumprida. E que em 3 meses terei de voltar.
Mas não foi por acaso.
No primeiro mês eu também tive um jantar assim, também fui lá fora na mesma varanda (a temperatura voltou agora a ser a mesma, por isso a recordação) mas nessa altura senti muitas dúvidas sobre a minha vinda para aqui. Tinha uma incerteza gigante sobre o que aconteceria. Hoje estou certo de que fazer o SVE foi a melhor opção que eu fiz na vida.
E por isso devo apenas sentir-me grato (a mim próprio, mas sobretudo aos que me acolheram aqui).
Como quero deixar a minha marca pessoal, estou a fazer um vídeo sobre o Centro Educativo, que depois vou apresentar na festa de fecho do ano lectivo. Estou a adorar o trabalho de filmar os miúdos, os educadores e as actividades.
Afinal essa também é uma paixão minha. E tenho a certeza de que vou surpreende-los com o resultado final. Estou ansioso para o mostrar! :)
Sem comentários:
Enviar um comentário