sexta-feira, 6 de maio de 2016

Serviço Voluntário: fino alla fine



Faltam 3 meses para o fim do meu projecto. E não há como fugir a isso.

Mas devo dizer que se já me senti triste por isso, ontem senti algo diferente. Estava em casa, num jantar com outros voluntários, e num dado momento fui à varanda e fiquei só com a rua e as estrelas de uma noite amena. A vida é feita de momentos extremamente simples, disso tenho cada vez mais certeza. E foi por isso que senti uma tranquilidade surpreendente.  Não senti nem tristeza nem vontade de ficar. Senti que a minha missão foi cumprida. E que em 3 meses terei de voltar. 

Mas não foi por acaso. 

No primeiro mês eu também tive um jantar assim, também fui lá fora na mesma varanda (a temperatura voltou agora a ser a mesma, por isso a recordação) mas nessa altura senti muitas dúvidas sobre a minha vinda para aqui. Tinha uma incerteza gigante sobre o que aconteceria. Hoje estou certo de que fazer o SVE foi a melhor opção que eu fiz na vida. 

E por isso devo apenas sentir-me grato (a mim próprio, mas sobretudo aos que me acolheram aqui)

Como quero deixar a minha marca pessoal, estou a fazer um vídeo sobre o Centro Educativo, que depois vou apresentar na festa de fecho do ano lectivo. Estou a adorar o trabalho de filmar os miúdos, os educadores e as actividades. 

Afinal essa também é uma paixão minha. E tenho a certeza de que vou surpreende-los com o resultado final. Estou ansioso para o mostrar! :) 


Sem comentários:

Enviar um comentário