O season finale da série The Flash foi brutal, emocionante e até teve alguns eventos inesperados.
ATENÇÃO AOS SPOILERS
Depois deste final, jamais alguém irá referir-se a esta série como algo mais "lighthearted" sobre a estória do Flash. Afinal, tivemos momentos de grande emoção, de uma sensibilidade extrema. Foram vários, mas destaco os seguintes:
- a conversa do Barry com o pai na prisão, com ambos em lágrimas quando têm que tomar uma decisão muito difícil sobre... o presente.
- a cena no topo daquele prédio com a Iris. Para além de ser o lugar onde costumavam encontrar-se antes de ela saber que o Barry era o Flash, o diálogo deles foi absolutamente tocante... e com aquela referência ao futuro deles como casal!
- a cena da morte da mãe no passado onde vimos presentes o Barry do futuro, o do passado e o do presente. Quando o Barry do futuro faz aquele gesto para ele não avançar... quando ele fala com a mãe e a vê morrer assim. Foi demasiada emoção. Admito que chorei e não foi pouco. Acho que alguém que já perdeu alguém muito próximo, consegue viver aqui nesta cena muitos sentimentos semelhantes. Penso que a cena ficou extremamente bem conseguida, não só por elevar o Barry Allen do presente ao estatuto último de super-herói, devido à decisão de sacrificar o que afinal tanto queria, mas também por ligar e fechar toda a estória base desta temporada.
Depois, outras cenas que foram brutais. Quando o Barry entra no acelerador de partículas senti um arrepio. Claro que sabia que ele não morreria ali, não podia, porque o show precisa dele, mas a tensão foi tão bem construída que vivi-a de uma forma intensa. Quando o Thawne decide matar-se para salvar o futuro de todos, tornando-se afinal também ele um herói, foi inesperado, triste e revoltante ao mesmo tempo. No início da temporada não gostava muito dele como personagem mas ao longo do tempo fui tendo outra visão dele e não gostava nada que tivesse que ter este fim. Mas... teve que ser.
Não esquecendo que tudo isto foi aliado a uma banda-sonora que se destaca como uma das mais poderosas nas séries de TV actuais. Ah e claro, gostei dos vários easter eggs e dicas para o futuro da série. Mas aquela referência ao Star Wars foi qualquer coisa de muito AWESOME (não sendo a primeira nesta season):
"May the speed force be with you!"
E que a força esteja connosco para aguardarmos até à próxima temporada. Não haverá por aí um Barry Allen de sobra que me leve já para o futuro, não?
Sem comentários:
Enviar um comentário