quinta-feira, 3 de março de 2016

Serviço Voluntário em Itália - o meu propósito




Hoje venho contar-vos algo tão simples como o diálogo que tive com um dos bambini (crianças) nesta tarde de trabalho no Centro Educativo onde sou voluntário.

Estávamos a fazer os compiti (trabalhos de casa) e ele escreve uma frase sobre o seu gato. Digo eu:

"Também tenho um gato."
E pergunta ele: "Aqui em Itália?"
"Não. Em Portugal."
"Então e ele está lá sozinho?" 
"Não está sozinho. Está com a minha avó, os meus pais e a minha irmã".
"Então e não sentes a falta deles?" (a palavra saudade não existe em italiano)
"Claro que sinto. Mas agora tenho que estar aqui para te obrigar a fazer os compiti."

Rimos os dois.  

"Tu depois voltas para Portugal ou ficas aqui?"
"Volto."
"Então tens que prometer uma coisa."
"O quê?"
"Quando estiveres em Portugal fazes uma chamada de vídeo aqui para o Centro e mostras-me o teu gato no computador."

Como não amar? COMO? :') :') :') 

Só consegui sorrir e prosseguir com a nossa tarefa. Mas com uma motivação extra.

Todos os dias há algo assim, algo especial que se diz ou faz. E são estes momentos que me dão um propósito para aqui estar. O propósito. 

Sem comentários:

Enviar um comentário