domingo, 18 de setembro de 2016

DEIXA-ME SER: 1ª opinião sobre o livro

Foto promocional para o "Deixa-me ser".


Com o livro terminado e prestes a ir para a gráfica quis submetê-lo a uma "aprovação final". Quis dá-lo a ler a alguém que não me conhecesse, alguém que não tivesse vivido esta história (ou mesmo partes dela) comigo e estivesse isento de qualquer ideia pré-concebida. Assim encontrei a escritora Sandra Barbosa, autora do livro "Mulher Fantástica" (Papiro Editora). A Sandra tem actualmente um programa sobre literatura na rádio TNFM
"Os tempos e as letras" é o programa literário que partilha todas as semanas com o jornalista Armando Rebelo. Pareceu-me assim alguém ideal e a quem poderia dar a ler o que escrevi. Muito simpática, aceitou de imediato o desafio. E então esperei que o lesse, até ser surpreendido por esta opinião sincera e que me tocou bastante. 

Não podia deixar de a partilhar convosco. 

Bem... escreveu-me então assim:

"Filipe, quero agradecer-te a oportunidade de me deixares ler em «primeira mão» o teu novo livro.
Fizeste-me chorar em algumas páginas e refletir em quase todas.
O livro está muito bem escrito, é forte, vai fazer abanar muitas mentes tacanhas e abrir novos horizontes a pessoas que, como tu estiveste, estão escondidas debaixo de uma «pele» que não sentem como delas e pulsa na sua alma uma necessidade cada vez mais urgente de se afirmar.
Permite-me ainda que te felicite pela coragem, por seres  quem és, por não teres medo de passar o teu lado mais luminoso, mas também o teu lado mais sombrio aos teus leitores.
Gostei muito, estás de parabéns e desejo-te o maior sucesso, não só literário, mas pessoal.
Nunca deixes que nada se intrometa entre ti e os teus sonhos e, se chegaste até aqui com toda essa determinação, depois deste livro sair, acho que o céu será o limite."


-

A Sandra sublinhou exactamente os pontos que eu gostaria de destacar do livro, mesmo sem que eu alguma vez lhe tivesse indicado para ter alguma atenção neste ou naquele capítulo. E foi isso que me deixou ainda mais confiante em relação ao que estou prestes a dar a ler a todos vós. 


Aqui deixo novamente um imenso obrigado à Sandra pela disponibilidade e por estas palavras que me fizeram chorar... de felicidade. :) 



- LIVRO DISPONÍVEL EM BREVE - 

Sem comentários:

Enviar um comentário