quarta-feira, 15 de março de 2017

DEIXA-ME SER: memórias do lançamento do livro em Leiria



Venho partilhar algumas curiosidades. 21 de Outubro de 2016. Festa de lançamento do livro no Royal Club Leiria. Antes dessa primeira apresentação estar agendada, tinha já marcado fazer uma tatuagem nesse dia de manhã. Por acaso coincidiu que a data só podia mesmo ser a mesma. Na noite de 20 para 21 devo ter dormido umas 3h no máximo, de tão ansioso que estava. De manhã lá fiz a tatuagem, que para mim significava a marca definitiva sobre o meu Serviço Voluntário em Itália (que tinha terminado há 2 meses) e ainda o símbolo da poderosa ligação que tenho à minha irmã (nessa manhã ela tatuou as mesmas palavras). Pareceu-me apropriado que tal marca se desenhasse exactamente no dia em que ia dar início a uma nova fase da minha vida com o novo livro. Depois disso ainda fui trabalhar, cheio de dores nas costas (das picas da agulha). 

Saí do trabalho às 23 e tal e tinha que estar no bar em menos de 1h, por isso fui directo para lá. No caminho senti várias vezes que ia perder as forças, porque mal tinha dormido, mal tinha comido, tinha corrido para o trabalho, e lá estava eu a correr novamente. Tinha preparado um discurso muito bonito sobre as questões LGBTI que o livro aborda e no entretanto... esqueci-me de tudo. Ao chegarmos, diz-me a minha mana: "Põe-te lá aí para testarmos a luz para as fotos". 

Lá me pus, segurando a bandeira... ao contrário (como se vê aqui na foto). Daí a pouco tempo teria que começar a falar para todas as pessoas que lá estavam e sinceramente achei que não ia conseguir. Os abraços apertados que ia recebendo lá me traziam a recordação da tatuagem acabada de fazer, lá me traziam aquela dor aguda de quem carrega numa ferida aberta. E isso, talvez porque seja masoquista, fez-me rir. Depois o Dj de serviço disse-me que ia por a tocar as músicas que eu tinha escolhido para a festa. Começa a tocar "Oops! I did it again", a voz da Britney trouxe-me memórias de outros tempos, e então tive a certeza de que já nada me parava. Pouco depois, a minha irmã colocou-se ao meu lado e juntos iniciamos uma das noites mais memoráveis da minha vida. <3

A frase recém tatuada no meu corpo dizia "For my ally is the Force and a powerful ally it is", trazudio dá algo como "Porque minha aliada é a Força e uma poderosa aliada esta é". 

E palavras mais certas não poderiam ter sido escritas. 

Sem comentários:

Enviar um comentário