sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

STAR WARS: os meus 10 temas favoritos da banda sonora da saga



Não podemos falar do gigantesco sucesso de Star Wars ao longo de várias décadas sem referir imediatamente a música que desde o início acompanhou as aventuras de Luke Skywalker e companhia. 

Composta pelo Mestre e Maestro John Williams, a banda-sonora da saga Star Wars está repleta de temas clássicos que nos ficaram na memória e causam arrepios (e uma leve impressão nos olhos) de cada vez que voltamos a sentar-nos na sala de cinema para assistir a mais um filme da franquia.

Neste post atrevi-me a escolher só 10 temas dos filmes que foram tocados pela magia deste grande compositor. Escolhi músicas dos episódios I ao VII, deixando (por agora) de parte o mais recente The Last Jedi. Foi difícil, mas admito que o meu número 1 foi a escolha mais fácil e mais óbvia porque, apesar de sair de um dos filmes menos apreciados pelos fãs, é para mim até hoje o tema que acho mais intenso e brutal de toda a saga.


E começamos com...


10 - Yoda's Theme (ep V: The Empire Strikes Back)




9 - Han Solo and the Princess (ep V: The Empire Strikes Back)




8 - The Jedi Steps and Finale (ep VII: The Force Awakens) 




7 - Anakin's Betrayal (ep III: Reveng of the Sith)



6 - Across the Stars (ep II: Attack of the Clones)



5 - The Throne Room/End Title (ep IV: A New Hope)




4 - Battle of the Heroes (ep III: Revenge of the Sith)



3 - Imperial March (ep V: The Empire Strikes Back)



2 - The Force Theme [ Binary Sunset ] - (ep IV: A New Hope)




1- Duel of the Fates (ep I: The Phantom Menace)




Sem comentários:

Enviar um comentário