quinta-feira, 7 de abril de 2016

Cancelem Arrow, por favor!



Já ando para escrever este texto há muito tempo. As ideias estavam apontadas. Mas agora que descobrimos finalmente quem é o personagem que está no caixão do grande mistério desta temporada, o meu amor por esta série MORREU de vez. Em 5 pontos explico porque é que a DC Comics (ou lá quem manda nesta trapalhada) deve cancelar isto enquanto há tempo.

* SPOILERS *

1 - Oliver Queen Wayne. Ao início foi giro, enquanto não tínhamos outra vez nos cinemas e na TV outra versão do Batman. Sim, foi giro ver que os guionistas desde o primeiro instante quiseram fazer deste Oliver Queen/Arrow o Bruce Wayne/Batman das séries de TV. Eu podia enumerar tantas semelhanças, mas este é um texto para fãs. E nem preciso ir buscá-las. Onde quero chegar é: ao fim de 4 temporadas esperava-se que o personagem Oliver tivesse EVOLUÍDO um bocadinho. Mas não. Ele manteve-se sempre, para sempre, imerso naquela negridão e na mania de ter a culpa de todo o mal que acontece no mundo. Boooooooring! Para além disso, desde que temos o pequeno Bruce em Gotham (uma série MUITO melhor!) e agora também em grande destaque nos cinemas, se calhar não precisávamos do copy/paste em que tornaram o Arrow, sim?!

2 - Flashbacks. Neste momento a única coisa boa que tem Flash no nome é a outra série da DC e do mesmo canal. E não há mais paciência para ver cenas passadas na ilha do LOST aqui em Arrow. Chega! BASTA! É que essas cenas ainda por cima não acrescentam nada à história principal. Nada. Repito: nada, nadinha. 

3 - Sem rumo. É isso. A 3ª temporada terminou com aquilo que parecia um series finale. Depois esta 4ª voltou sem saber muito bem ao quê, com um vilão de peso (Damien Dhark), mas sem saber como lhe dar uso. A história não desenvolve, ora anda para a frente, ora anda para trás. Ora ele é muito ameaçador, ora perde os poderes, ora volta a ganhá-los. O Oliver e a Felicity ora se amam muito, ora estão fartos um do outro. O Diggle e o irmão... nem comento... Enfim!

4 - Malcom Merlyn. Matem-no. Por favor. Já a cena do Ra's foi longe demais e ainda bem que acabaram com isso e destruíram o poço de Lazarus (note-se que o Ra's é dos meus vilões favoritos do universo do Batman!). Mas ficou a ponta solta que é o Malcom. Sem sentido. Sem rumo (pelo menos aqui enquadra-se). Já nem mete medo, só enerva mesmo. 

5 - CANARY CRY! A Laurel Lance como Black Canary era para mim a personagem mais interessante desde o início. Hey! Uma personagem que evoluiu, que tinha sentido, que continuava a ter uma vida dupla e dava assim um peso mais realista à série. Mas então os guionistas decidiram matá-la. A sua morte custou-me e foi o último prego dado num produto da DC que prometia muito mas que só tem ficado a dever aos fãs. 

Cancelem isto enquanto podem, sem manchar mais o nome de personagens que são amados e RESPEITADOS pelos leitores dos comics (o média onde tudo isto começou! Não se esqueçam!).

As últimas cenas memoráveis de Arrow foram os crossovers com Flash e a participação em Legends of Tomorrow. E só isso diz muito. Aproveitem-no como personagem, mas só como apoio de uma dessas séries, por exemplo, visto que já está mais do que provado que ele não consegue aguentar uma em nome próprio. The end!

Sem comentários:

Enviar um comentário