segunda-feira, 11 de abril de 2016

Serviço Voluntário: Regresso a Itália



Ir a Portugal durante quase 3 semanas, para depois voltar a Itália, serviu apenas para me dar um sentimento novo e estranho. Quando aterrei em Milano, primeiro senti-me CONFORTÁVEL por voltar a falar italiano. Depois, quando voltei à minha cidade, senti-me TRANQUILO por regressar a estas ruas. E quando reentrei no apartamento... senti-me EM CASA. Não sei se estou a conseguir transcrever a gravidade da situação. Mas vamos ao que interessa: faltam 4 meses para terminar o meu projecto. E como é que vou conseguir deixar para trás algo que nem eu sabia que amava assim tanto? AIUTO! SOS! 

Claro que eu sabia que chegaria a este ponto, aquele em que pareço estar já numa contagem decrescente, ao mesmo tempo em que faço tudo para aproveitar enquanto aqui estou.

Orgulho-me de já ter visitado muito deste país. Mas ainda há tanto para visitar e descobrir, que só tenho medo de não ter tempo para tudo. 

E depois... as crianças. Os bambini, com quem trabalho todos os os dias, estão a mudar e CRESCER tão depressa. Juro que em 3 semanas já deu para ver a diferença em muitos deles. E quando eu for embora, eles continuarão a crescer... e eu já não estarei ali para os ver e acompanhar. Aos sítios, às cidades, poderei sempre voltar (e estes estarão sempre mais ou menos iguais), mas o factor HUMANO deste projecto continuará a desenvolver-se mesmo depois de eu voar daqui para fora.

Resta-me deixar a minha marca, para que nunca esqueçam a minha passagem aqui. E já tenho uma ideia para isso. Depois conto. :)

Sem comentários:

Enviar um comentário