domingo, 8 de maio de 2016

Serviço Voluntário - Itália é POW!

Assassin's Creed na última feira de comics & games em Forlì (Dezembro).


Tenho que vos contar algo aparentemente simples mas que me surpreendeu MUITO aqui em Itália.

Este país é o paraíso geek para um amante de comics (e videojogos e afins!).

Podia ficar horas a escrever sobre isso, mas vou só dar 3 ou 4 exemplos:

- os quiosques estão CHEIOS de livros de comics, mas mesmo cheios, vocês não têm noção. E isso faz com que esta arte seja mais económica por aqui. Ainda hoje vi o Civil War à venda por 1,99€. * AGORA PENSA! *

- quando vamos a um sítio público, tipo quando vou cortar o cabelo, na sala de espera estão sempre livros de comics para ler (normalmente de autores italianos). Ou seja, em vez de revistas cor-de-rosa... estão a perceber? Estão lá comics em vez disso! BRUTAL! A sério... é simplesmente WOW!

- Itália tem muitos autores e desenhistas a trabalhar nas gigantes Marvel e DC Comics (e orgulha-se muito disso, com chamadas de atenção especiais nos livros!). Mas... não se fica nada atrás na qualidade e êxito das produções que são 100% italianas, como Dylan Dog ou Tex (citando apenas alguns exemplos)

- e claro que depois disto sobra o melhor. Eu nunca vi tanta feira de comics, videojogos, cosplay, retrogaming... a acontecer durante o ano todo em várias cidades. Só aqui na minha cidade (em 6 meses) já vamos para a segunda. Nas cidades vizinhas o mesmo, sem esquecer que em Luca acontece a segunda maior "Comic Con" do mundo (só que não se chama Comic Con, whatever, vocês entenderam). Roma, Milano e Napoli também têm feiras GIGANTES! Itália é o paraíso geek, acreditem. Mas é o inferno para a minha carteira. O meu pocket money de voluntário não chega para tanto. AHAHAH!



Meus heróis do cosplay na mesma feira em Dezembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário