quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sê italiano!




Primeiro vamos focar-nos no seguinte: nós portugueses temos a fama - em alguns países - de andarmos muitas vezes à borla nos transportes públicos. Ok, não sei quem foi a pessoa estúpida que inventou isso. Mas é um facto. E eu nunca tinha andado à borla num transporte público. NUNCA. Até ontem.

Agora é o seguinte. Eu acho que acabei de confirmar essa teoria, porque talvez seja algo que me está no sangue. A corrupção socrática corre-me nas veias. Mas foi SEM QUERER.

Juro juradinho. Eu comprei os bilhetes numa tabacaria, não é? Esperei pelo autocarro (BUS). Entrei. E passei pelo senhor motorista que me disse apenas "Ciao!" e fez sinal para eu avançar quando lhe mostrei o bilhete. Sentei-me. Já noutro BUS aconteceu exactamente o mesmo. Nada diferente. 

Já regressado a casa, explicam-me que eu tinha que "picar" o bilhete numa máquina dentro do BUS. Ou seja: 2 viagens à borla, porque não piquei bilhete algum (pusessem lá uma pessoa a "picar" os bilhetes!!).

Noutro dia, volto ao BUS, agora já com um passe de 10 viagens (e + 2 que ainda sobravam devido a eu ser ladrão). Entro no BUS, vou à máquina para picar o cartão e aquela merd* não dá. Só apita, apita, apita, acende uma luz a vermelho. E eu já nervoso com os nervos, sento-me e pronto. Mais uma viagem à borla, porque não era assim que se "picava" o cartão. 

"SOCORRO!!" - pensei eu para mim mesmo quando vi um ragazzo a entrar e a passar lá o cartão de forma correcta. Ok... eu estava a enfiar o cartão no sítio errado. Daí a máquina ter ficado nervosa, NÉ? Ok... tudo o que não seja como no Metro de Lisboa, não funciona nas minhas mãos à primeira.

Mas vá, hoje já fui LEGAL no BUS, sem risco de apanhar alguma multa. E consegui passar o cartão, em todos os sentidos. 

Mas porque é que os senhores motoristas nunca me disseram nada? Porque é que ninguém me falou quando a máquina apitou? 

Acho que tenho a resposta. Nesta mesma semana alguém me disse isto: "You look like from the Mafia!" (Tu pareces da Máfia!)

Aposto que eles tiveram medo. :D

Assinado, 

Il Padrino

Sem comentários:

Enviar um comentário