sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

A origem da subida

A história "O Elevador" foi escrita em 2014, inspirada em algo que realmente aconteceu comigo num dos elevadores da Covilhã nesse mesmo ano. Inspirei-me em algo em que reparei numa subida que ali fiz com os meus pais. Claro que isso foi apenas um rastilho para a vaga de criatividade que depois acendi no que escrevi. Muito mudou, até o nome do elevador, mas a base está lá. Até neste excerto ela está presente.
Essa história foi lida pela primeira vez, em voz alta, a uma amiga, num dia muito quente desse Verão, numa das piscinas vizinhas à cidade. E agora, dois anos depois, esse texto vai ser publicado pela primeira vez. Com uma missão. Uma grande missão, sobre a qual falarei no próximo dia 31.
Por agora tinha que explicar a sua origem, pois devo muito a essa cidade. Inspiração nunca me faltou por lá.
E não há maior orgulho do que agradecer-lhe assim, com algo que escrevi, tornando-a eterna nas minhas palavras.


Sem comentários:

Enviar um comentário