segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

[ opinião ] The Revenant: O Renascido



Directo ao ponto. É um filme brutal. Em todos os sentidos. Mas não quero estragar surpresas e vou só falar de pontos gerais.

Excelente produção. Sonoridade exemplar. Planos que ajudam a criar uma tensão que nos toca, tornando a acção por vezes tão real que arrepia. E uma fotografia que nos traz imagens que à primeira vista se tornam de imediato inesquecíveis. Estes são os ingredientes base que fazem deste um magnifico trabalho do cinema actual.

Depois temos uma performance de topo por parte do actor Tom Hardy, que é para mim a grande estrela deste filme. Brilhante, irreconhecível, perturbador. E o Leonardo que me perdoe, mas se há 2 Oscar que este filme devia ter como garantidos, seriam o de melhor actor secundário (Tom Hardy) e o de Melhor Realizador (Alejandro G. Iñárritu). 

E só não digo já o de Melhor Filme, porque ainda não vi todos os outros nomeados.

E porque o Mad Max até ver continua à frente na minha preferência. 

Mas The Revenant é daqueles que leva algum tempo a processar-se. E nem eu sei se a minha opinião não o favorece mais entretanto. 

Seja como for, é sem dúvida nenhuma, tal como o Mad Max, um dos grandes filmes de 2015 e um dos meus favoritos desde que me lembro de apreciar cinema. 


Sem comentários:

Enviar um comentário