segunda-feira, 20 de junho de 2016

GoT 6x09 - o melhor episódio de sempre?


Destruidora de vidas. 

*** SPOILERS ***


Eu estou morto, caído no chão, enquanto escrevo estas palavras. Bem... nao no sentido literal, mas em termos de Game of Thrones acho que me fiz entender.

Este pode muito bem ter sido o melhor episódio de sempre da série.

E não me refiro apenas a questões do guião e da história, mas falo também dos elementos técnicos.

Mas vamos por partes.

O episódio começa logo com um dos momentos mais esperados por mim nestas 6 temporadas. Finalmente a Khaleesi solta todo o poder dos seus dragões, numa cena arrasadora, que me fez exclamar de alegria! Foi lindo vê-la finalmente com controlo total, a mostrar quem manda! Destruidora de vidas, assim é esta Rainha! Quando ela pronunciou aquele "Dracarys!"... até me arrepiou. Mas eu sou #TeamKhaleesi mesmo. E devo salientar um pormenor que foi AMAZING! Mesmo antes de ela começar o ataque, quando está a falar com os traidores, ela desvia ligeiramente o olhar para a direita, fixando-o ao fundo. E eu tremi logo, percebi que ela estava a olhar para o dragão... e depois a camera muda e mostra SIM o dragão lá ao fundo, a aproximar-se. É por isto, por detalhes assim estupendos, que esta série é o que é!

Depois a sua aliança com os Greyjoy foi outro marco na série, destacando-se o discurso de women empowerment entre as duas mulheres do poder. Brutal!

Só que o melhor estaria ainda por vir, mal eu sabia. E nem estava preparado.

Assim vimos finalmente o Jon Snow reconquistar Winterfell. Mas como se trata de Game of Thrones, essa conquista não podia ser senão épica!

Um dos frames mais lindos que já vi em qualquer série ou filme.


Toda esta cena teve tantos momentos dignos de louvar que nem consigo escrever sobre todos eles, mas destaco a magnífica fotografia, direcção de arte, filmagem e tudo e todos os que compuseram um dos momentos mais bonitos de toda a série. A aflição do Jon quando estava a sufocar é uma daquelas cenas que uma pessoa sofre, que uma pessoa não esquecerá facilmente. A sua entrada em Winterfell e a forma como o Ramsey é de uma vez por todas arrasado, humilhado e derrotado, são apenas mais um dos épicos WOW! que os fãs vão recordar durante muito, muito tempo.   

Ah Mulher!

E por fim destaco a Sansa, que deixou de ser uma Lady e após vários episódios em que já se manifestava bastante crescida (e vingativa!), chegou de vez para terminar com o malvado Ramsey, dando-lhe a morte que todos esperavam: cruel, cruel e cruel. Absolutamente brutal! 

Sansa Stark, Yara GreyjoyDaenerys Targaryen foram o grande trio de mulheres neste número 9 da temporada 6.

Este episódio foi Histórico! Eu nem tenho mais palavras. 

E por isso vamos agora parar e pensar um bocadinho sobre o grande salto que a estória de toda a série acabou de dar, enquanto escutamos esta composição brilhante da sua banda sonora. 


Sem comentários:

Enviar um comentário