quinta-feira, 30 de junho de 2016

Serviço Voluntário: La Vita Com'è

Sem comentários!



"28 de Maio de 2016 - Venezia.

15:13h

Sentado no chão, descalço, morto de calor. E o meu telemóvel avariou. Não liga. Fiquei perdido no meio das ruelas da cidade, sem mapa, sem a morada do camping onde vou dormir, sem nada. Para melhorar, perdi o bus que me leva ao camping e tenho que esperar tipo 2 horas pelo próximo. 

Mas pelo menos tudo isto está a acontecer numa das cidades mais bonitas onde já estive. Veneza é deslumbrante, com todos os canais de água, com os monumentos e portas mesmo a dar para o 'rio'. É tão diferente de tudo o que já vi!

Como tenho que esperar pelo bus, acho que vou andar de barco entretanto. 

Não sei exactamente que horas são agora.

Afinal vim num pequeno treno. Estou sentado algures de frente a uma igreja brutal, com os pés sobre a água do canal. Este momento é impagável. Os barcos passam para cá e para lá, como carros passariam numa estrada. E Veneza é isto! 

17:00h

'Vou ter tantas saudades tuas, Itália!' - disse-o agora. Sim, mesmo em voz alta, para que ela me ouvisse bem. Estou novamente sentado junto à água, sozinho, e acabei de ter um momento que me emocionou. Foi a simples percepção de que estou mesmo aqui, de que já visitei tudo o que queria visitar neste país e que faz um ano que tive este sonho de vir para cá como voluntário. E cá estou, aconteceu. É real. A vida por vezes é tão descomplicada, até simples, quando queremos só aquilo a que temos direito.
Não restam dúvidas de que isso foi um dos maiores ensinamentos deste meu Serviço Voluntário. 
E por esta experiência... amor, só amor."


Ainda custa a acreditar que aqui estive.


Sem comentários:

Enviar um comentário