quarta-feira, 29 de junho de 2016

Serviço Voluntário - Pizza 4 Estações

Firenze, Milano, Venezia e Napoli. Nota: tirar menos fotos com a merd* dos óculos. :D


Hoje fomos com os miúdos do Centro à praia e isso trouxe-me de novo uma lembrança.

Chegamos ao Verão e isso significa que o meu Serviço Voluntário Europeu em Itália já passou pelas 4 estações, como a pizza.

Infelizmente... isso significa também que chegamos à época das despedidas. Começam. Um a um, cada voluntário que conheci nestes projectos, vai partindo. Uns regressam aos seus países de origem, outros não sabem ao certo, mas todos vão de uma forma ou de outra.

Cheguei no Outono, vivi o Inverno, renasci na Primavera e cheguei enfim ao Verão. 

Passei aqui o Halloween, o Natal, fim de ano, Carnaval... vimos juntos florescer a Primavera (e acreditem que muita mudança aconteceu aí!). E foi com estas pessoas que aqui fui feliz. E tão feliz! Foi com estas pessoas que aprendi tanto, mas tanto mesmo, que nem eles têm noção do quanto, de a que nível influenciaram toda a mudança que aqui senti. 

E cá estamos, na difícil hora de dizer arrivederci e, talvez, até um dia.

Por acaso, da minha vaga de voluntários, eu sou o último a ir embora. O último a fechar literalmente a porta desta casa. E eu nem vou escrever mais sobre isso agora, pois não quero sofrer por antecipação. Mas já deixo uma imagem do terrível momento que me espera. 

É também por isso que este texto está um pouco vago, mas tinha que o digitar hoje e já fica aqui como nota

Sem comentários:

Enviar um comentário