quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bad man




A primeira temporada de "Gotham" chegou ao fim com uma cena de uma tensão brutal, um twist diabólico, uma catfight inesperada e a revelação de um segredo sombrio. "Eu estou calma". Oh... sim...

"Gotham" não é uma série sobre super-heróis, é, literalmente, uma série sobre uma cidade.

Agora que chegou ao fim, penso que posso afirmar que esta foi uma primeira temporada bastante equilibrada. 

Atenção aos SPOILERS para quem ainda não viu o último episódio.


Aquela cena em que o Maroni passa o tempo a provocar a Fish foi realmente tensa... e adorei quando ela o matou. Finalmente isso aconteceu. Era algo que eu já queria ver há muito tempo. "Eu estou calma", disse ela. Que brutal!

Depois tivemos aquele twist diabólico sobre a Barbara ter assassinado, afinal, os seus pais. E a forma como ela decidiu contar isso? Que medo! Depois disso, claro, seguiu-se uma das catfight do episódio e devo dizer que adorei a cena, senti até um pequeno elogio a alguns filmes de terror clássicos que bem conhecemos.

Não esperava que a Fish morresse, nem que o Falcone ficasse vivo. 

Por isso este episódio foi, pelo menos para mim, realmente surpreendente. 

Como se não bastasse, mesmo já nos últimos minutos, assistimos também, finalmente, à "transformação" do Nygma no vilão psicopata e enigmático (yeah!) que ele tinha vindo a construir ao longo de vários episódios.

Mas os últimos segundos do episódio foram realmente arrasadores (ainda por cima com aquela música de fundo). Revelado o segredo sombrio (no seu sentido literal) do pai do pequeno Bruce, tivemos então a primeira visão sobre a (futura) batcave? Mas ficam no ar várias questões sobre isso, que podem ser aprofundadas no longo tempo de espera até à segunda temporada.

Sou talvez o fã número um do Batman. Sou quase um cidadão da Gotham dos comics, dos filmes e dos videojogos, de tantas horas que já lá passei. E não podia estar mais satisfeito com o resultado final desta temporada. Brilhante.

Mais alguém reparou na frase que o James Gordon diz ao telefone: "He's a bad man, but he's the best bad man we've got".

Badman... Hmm Hmm!!

Com os reis do crime e da máfia afastados de cena, parece que a segunda temporada irá focar-se apenas nos super-vilões (senti aqui um grande elogio a The Long Halloween, umas das melhores estórias de sempre do Cavaleiro das Trevas nos comics).

Esperemos para ver.


Sem comentários:

Enviar um comentário