sábado, 27 de fevereiro de 2016

Oscars: as minhas escolhas



Aproxima-se a grande noite do Cinema. E aqui está a minha lista de preferências para algumas das principais categorias. Apesar de metade dos meus filmes favoritos do ano passado nem estarem nomeados nesta edição, tenho que admitir que temos grandes filmes nesta corrida. E isto só me leva a concluir que 2015 foi de facto um grande ano para a sétima arte.

A lista está ordenada conforme a minha preferência, de cima para baixo, do favorito ao menos apreciado. 



MELHOR FILME

- Mad Max
- The Revenant
- Brooklyn 
- The Martian
- Room
- Spotlight
- The Big Short
- Bridge of Spies






MELHOR ACTOR

- Bryan Cranston (Trumbo)
- Michael Fassbender (Steve Jobs)
- Eddie Redmayne (The Danish Girl)
- Leonardo DiCaprio (The Revenant)
- Matt Damon (The Martian)






MELHOR ACTRIZ

- Cate Blanchett (Carol)
- Jennifer Lawrence (Joy)
- Saiorse Ronan (Brooklyn)
- Brie Larson (Room)
- Charlotte Rampling (45 Years)




MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO

- Tom Hardy (The Revenant)
- Mark Rylance (Bridge of Spies)
- Christian Bale (The Big Short)
- Mark Rufallo (Spotlight)

- [ não vi, excluído da lista ] Sylvester Stalonne (Creed)


MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA

- Alicia Vikander (The Danish Girl)
- Kate Winslet (Steve Jobs)
- Jennifer Jason Leight (The Hateful Eight)
- Rooney Mara (Carol)
- Rachel McAdams (Spotlight)








Melhor argumento original

- Ex Machina
- Inside Out
- Spotlight
- Bridge of Spies 

- [ não vi, excluído da lista ] Straight Outta Compton

Melhor argumento adaptado

- Brooklyn
- Carol 
- Room
- The Martian
- The Big Short

Melhor Banda-sonora original

- Carol
- Star Wars: The Force Awakens
- Bridge of Spies 

(excluídos os que não vi)




Melhores Efeitos Digitais

- The Martian
- Star Wars: The Force Awakens
- Ex Machina
- The Revenant


Sem comentários:

Enviar um comentário